Ganesha é o Deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna por tradição religiosa do hinduísmo.
Na mitologia hindu, Ganesha é filho de Shiva e Parvati é considerado um dos deuses mais importantes dessa cultura. Adorado por homens de negócios e mercadores por estar relacionado com a boa fortuna e sabedoria.
Ganesha possui em sua figura vários aspectos
Cabeça de elefante: representa a grande sabedoria e intelecto
Grande barriga: simboliza a paciência e a capacidade de digerir o bem e o mau ao longo da vida
Única presa: Ganesha tem apenas uma das presas pois a outra foi quebrada, isso simboliza a ideia dos sacrifícios que devem ser feitos para se atingir a felicidade
Rato: é o meio de transporte de Ganesha e também representa a sabedoria, talento e inteligência, no sentido de investigar minuciosamente um assunto considerado difícil, mas também de a flexibilidade de mobilidade
Tridente na testa: simboliza o passado, presente e futuro, três modos da natureza material: bondade, paixão e ignorância
Conhecido como Destruidor dos Obstáculos é considerado símbolo máximo da consciência lógica.
Seu manta: Om gam ganapataye namaha= eu te saúdo senhor das tropas
Ritual de prosperidade
Rituais são conexões extraordinárias, momentos em que estamos em silêncio e devotados a uma energia.
Algumas tradições incentivam as portas de entrada e saída, ou seja, você se preparar para o ritual de alguma forma. Fechando a porta do profano e abrindo a porta do sagrado.
Se desejar tome um banho de purificação com alguma erva de sua preferência, se não tiver uma imagem de Ganesha, imprima uma para servir de referência ao seu inconsciente, monte seu altar com carinho e dedicação. O local pode ser incensado para retirar as energias profanas e prepará-lo para o ritual.
Separe um pouco de arroz, cocada, moedas, canela, leite, mel, flores, incenso, velas, coloque o mantra de Ganesha para tocar.
Ofereça a Ganesha os elementos e procure entrar em comunhão com a Divindade antes de fazer seus desejos. Sempre é importante você se sentir pleno da energia, compreender qual é o laço que une você a divindade, o laço de amor.
Feito o ritual deixe o altar montado por três dias e depois descarte os elementos perecíveis.
Se tiver um imagem de Ganesha você pode lavá-la com leite considerado um dos seus elementos.
Boa sorte.
Me apaixonei pela linda história de Gansesha.Quero uma imagem para fazer o seu altar.
CurtirCurtir